Bispo Augusto Dias
 

Blog



Shadow
VOCÊ NÃO CONSEGUE?

VOCÊ NÃO CONSEGUE?

“A nossa vida é fruto das nossas decisões, basta um passo de infidelidade para se destruir tudo, mas também basta um passo para evitar que tudo se destrua.” Não espere que os outros creiam na realização dos seus sonhos ou que lhe ajudem a realizá-lo, confie no altar pôs ele nunca erra. Clique no Player abaixo e oiça o áudio de FÉ!

“Deixe o seu comentário”

Shadow
A importância da Oração na vida do cristão!

A importância da Oração na vida do cristão!

Na vida, as armas de que dispomos são sempre as necessárias para vencermos ou para combater os males e situações difíceis  que nos deparamos ao longo da nossa trajectória. Muitas vezes gastamos nosso tempo com coisas, tais como: cortar cabelo, as unhas, filas de banco ou correio, lavar roupa, ir ao restaurant, etc… São coisas que devem ser feitas sim, mas que roubam muito o nosso tempo, que poderia ser gasto com coisas mais gratificantes.

Clique no player abaixo e oiça o áudio de FÈ.

“Deixe o seu comentário”

Shadow
ATITUDE E DETERMINAÇÃO

ATITUDE E DETERMINAÇÃO

Certo dia, num mosteiro, com a morte do guardião, foi preciso encontrar um substituto. Convocou-se, então, uma reunião de todos os discípulos para descobrir quem seria o novo sentinela.

 O mestre, com muita tranquilidade, falou: 
- Assumirá o posto aquele que primeiro conseguir resolver o problema que eu vou apresentar.
 
Então ele colocou uma mesinha no centro da enorme sala e, em cima dela, um valioso vaso de porcelana.
- Eis aí o problema – disse ele!

 Todos ficaram olhando o vaso belíssimo, tentando advinhar qual era o problema com aquele vaso.

 Nesse instante, um dos discípulos pegou um porrete e, para espanto dos demais, destruiu tudo, o vaso e a mesinha de centro. Depois voltou para seu lugar. Imediatamente o mestre disse: 

- Senhores, já temos um novo guardião.
- Por que ele foi escolhido, mestre – indagaram os demais.
- Porque ele eliminou o problema. Não importa o quão caro, bonito ou inocente ele aparente ser, se é um problema, precisa ser eliminado.

“Deixe o seu comentário”

Shadow
O perdão é de graça

O perdão é de graça

Conta-se uma história antiga de um delinquente condenado á pena de morte pelo rei. Seria enforcado em praça pública.

Porém um dia antes da sua execução, veio a sua cela um emissário do rei com uma mensagem.
- Não quero receber nada que venha do rei, pode levar a sua mensagem de volta, não quero ouvir – gritou o condenado.
O guarda da prisão, insistiu:
- ouça o que o rei tem a lhe dizer.
Foi inútil. O Condenado não queria definitivamente ouvir a mensagem do rei.
No dia seguinte enquanto caminhava para o cadafalso, um guarda sussurrou ao ouvido do delinquente:
- você é tolo, a mensagem que você rejeitou ontem foi o seu indulto. O rei o estava perdoando.
A história termina registrando o grito desesperado do homem na hora da morte:
- “estou morrendo”
repetia os prantos – “não porque cometi um delito, mas porque não aceitei perdão”.
 Essa história lhe diz alguma coisa?
 Pois o Senhor Jesus na cruz do calvário  já nos concedeu perdão; agora só cabe a nós aceitar. Você não precisa andar mais angustiado pelas lembranças do seu passado. Se existe algo que não tem mais conserto é o passado. A história é história e ninguém pode muda-la.
 “Não adianta chorar pelo leite derramado”, afirma um ditado popular. Os braços de Jesus estão abertos em forma de cruz prontos para receber-lo, se você arrependido correr para eles. Caia aos pés da Cruz e confesse seus pecados. Não os negue, nem os esconda, seja sincero. Não tente justificar-se, apenas reconheça e confesse. Na cruz do calvário o Senhor Jesus morreu um dia, por todos os pecados de todos os homens, de todos os tempos. Ali já foram perdoados todos os seus pecados. Portanto, não é por causa da confissão e do arrependimento que Jesus decide perdoá-lo. O preço do seu perdão já foi pago, mais para que esse presente de amor, que é concedido pela graça, tenha valor, é necessário que você confesse o seu pecado. João 3:16 afirma:
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
“Todo o que nele crer”.
Você compreende? Não é para todos, é apenas para ” todo o que nEle crer.
Quer dizer, não há mais nada que se possa fazer para salvar o ser humano. O Resgate já foi pago, mas precisa haver uma aceitação pessoal dessa oferta. Este é o papel da confissão…. Não espere mais; ore agora mesmo.

“Deixe o seu comentário”

Shadow
Há Solução para o perdido

Há Solução para o perdido

Ao longo de quase 20 anos apresentando Jesus Cristo como a única solução para os problemas humanos, tenho visto prostitutas, homossexuais e marginais da pior espécie serem transformados pelo glorioso poder do Espírito Santo.

Davi descreve, num só verso, como Deus age com o pecador arrependido: “Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. Sal. 40:2.

O salmista está falando aqui da prisão. O pecado aprisiona, escraviza, não permite você ir aonde quer, tira sua liberdade.

Nas prisões daqueles tempos não havia banheiros. Eram poços imundos, asfixiantes. Davi o chama “tremedal de lama”. Quando o salmista deixou-se arrastar pelo pecado, foi parar literalmente no fundo do poço. Sem saber mais aonde ir nem o que fazer com a vida, clamou por socorro e o Senhor apareceu. Jesus sempre está pronto a aparecer na vida de qualquer ser humano que clama por perdão. Mas Ele nada pode fazer por alguém que tenta “justificar”, “racionalizar” ou “explicar” suas ações erradas.

O texto diz: “Colocou-me os pés sobre uma rocha…” Quem é essa rocha? Jesus, a Rocha dos séculos. O pecador agora está livre, perdoado e justificado na rocha. Salvo em Cristo, porque “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Atos 4:12.

O trabalho de Jesus não termina aí. O salmo diz: “… me firmou os passos”. Se você tenta ser um cristão, descobre que não é fácil andar com firmeza. A estrada está cheia de perigos e tentações. Quantas vezes os pés vacilam e você escorrega, chegando a sangrar.

Clique no Player abaixo e veja as imagens:

Jesus é a única solução. Ele não é apenas seu salvador, é também seu sustentador. Ele o levará até a vitória final. Ele completará em você a obra que iniciou. Por isso, diga com gratidão em seu coração: “Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama, colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.”

“Deixe o seu comentário”

Shadow