Bispo Augusto Dias
 

Blog



Shadow
Os ventos contrários!

Os ventos contrários!

“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o Nome do Senhor. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.”Jó 1:20-22

Existem momentos na vida que passamos por lutas e adversidades e é impossível que tais coisas não aconteçam. Ventos contrários surgem e mudam o nosso rumo, perdas e sentimentos de completa impotência podem encher nossos corações afligindo até nossos pensamentos. Contudo, ainda que a Bíblia diga que “no mundo tereis aflições” Jó 16:33, ela também ensina que devemos “ter bom ânimo, porque eu [Jesus] venci o mundo” Jó 16:33.

Vejam o exemplo de Jó, colocado no versículo acima. Ele recebeu, no mesmo dia, as notícias que tudo o que possuía havia sido roubado ou destruído pelos inimigos e, além disso, todos os seus filhos morreram quando a casa do primogênito caiu sobre eles. Este homem possuía razões (segundo a lógica humana) de blasfemar, desacreditar em Deus e abandonar sua fé. Contudo, o que vemos foi que ele adorou a Deus e declarou sua insignificância diante do poder e sabedoria do Senhor: “Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou; bendito seja o Nome do Senhor”.

O fato é que as pessoas recebem bênçãos de Deus e não sabem receber também as perdas da vida! Viver nesse mundo não é só ganhar, mas também perder e isso não é relacionado com a justiça, nem com a retidão e bondade de alguém, mas como está escrito: “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo” Eclesiastes 9:2-3a.

O mal, o pecado e a injustiça do diabo contaminaram esse mundo. Mas há uma notícia boa: Jesus Cristo venceu tudo isso! Ainda que todos (justos e injustos, quem ama a Cristo e quem não o ama) soframos igualmente com algumas questões da vida, o fim da história é diferente! Jó perdeu tudo e, no final, recebeu o dobro de tudo quanto possuía e teve mais filhos maravilhosos!
Por isso aproveite esse jejum para buscar e se fortalecer no Espírito para que você esteja pronto pra tudo.
O início de sua caminhada pode ter sido com sofrimento e pesar, mas com Jesus o final será de sucesso e paz!

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!
 

“Deixe o seu comentário”

Shadow
A vida de um pastor de Verdade!

A vida de um pastor de Verdade!

Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.
Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.
Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.
Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece.
Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala.

Vida do pastor da Igreja Universal…
Olha o relógio, já está atrasado!
Ele não tem carro, pega um táxi apertado.
Vai ao hospital, presídio, funeral, seja onde for, em busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor.
Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama.

E quando isso acontece, logo o telefone chama.
Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado.
É a ovelha aflita que precisa de cuidado.
E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.
Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.
É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido
para tão sublime missão.

É tarde quando volta para casa, e nesse momento a esposa diz:
“Hoje é o nosso aniversário de casamento.”
O clima de festa, a mesa arrumada… mas a comida esfriou… e sem jeito diz:

“Perdoa, meu amor, esta é a vida do homem de Deus no Altar.”

veras dias

“Deixe o seu comentário”

Shadow
O que faz você ser feliz?

O que faz você ser feliz?

Aconteceu durante um seminário para casais. Durante o mesmo, um dos palestrantes perguntou a uma das esposas:

“Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?”

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.

Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro “NÃO”, daqueles bem redondos!

“Não, o meu marido não me faz feliz”!

O marido ficou desconcertado, mas ela continuou:

“Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz”.

“O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.

Eu determino que serei feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.

Eu preciso decidir ser feliz independente de tudo o que existe! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não, eu sou feliz!

Hoje sou casada mas eu já era feliz quando estava solteira.

Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de “experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria ou tristeza”.

Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.

Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque está muito frio, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar em seus ombros. A vida de todos fica muito mais leve.

E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos.”

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade! SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

PORÉM ISSO NÃO É POSSÍVEL SEM JESUS. PORQUE ELE É A PRÓPRIA FELICIDADE

“Deixe o seu comentário”

Shadow
A importância da Motivação!

A importância da Motivação!

Temos estado tão ocupados com nossos afazeres do dia-a-dia, e esquecemos que necessitamos buscar a Deus e por isso tem nos faltado motivação. Falamos muito ou talvez cobramos tanto que precisamos ter motivação para tal coisa. Mas, o que vem a ser motivação? Já pararam para analisar essa palavra? Talvez seja uma pergunta sem valor, mas é importante saber qual o sentido dessa palavra, pois ela deve fazer parte da nossa vida como fez parte da vida de vários personagens da bíblia: Abraão (motivado por uma promessa, obedeceu ao Senhor); Davi (motivado pela defesa de sua pátria, honrou sua pátria matando o gigante filisteu, Golias), Isaías (motivado por uma visão, começou a pregar a palavra de Deus); e, muitos outros que foram motivados por um objetivo.

MOTIVAÇÃO é o conjunto de fatores psicológicos (conscientes ou inconscientes) de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, os quais agem entre si e determinam a conduta de um indivíduo, despertando sua vontade e interesse para uma tarefa ou ação conjunta. A motivação surge de dentro das pessoas, não há como ser imposta.
Despertar o interesse das pessoas para a Qualidade é fundamental, uma vez que não se implanta qualidade por exortação, decretos ou quaisquer *mecanismos coercivos.

Podemos resumir tudo isso em: desejo, força, interesse, Fé, necessidade ou outra característica interna à cada pessoa que a leva a buscar a sua satisfação ou o seu objetivo. E, onde tem estado a nossa satisfação, o nosso desejo? Sei que tem estado no Senhor. Que considere conforme achar melhor, aprender e a praticar para que alcancemos uma qualidade total no que formos desempenhar em nosso viver diário. Por isso, quero motivá-lo, desafiá-lo a buscar a sua satisfação em Deus, não pela força do braço. Deus abençoe a todos!

“Deixe o seu comentário”

Shadow
UMA LINDA HISTÓRIA

UMA LINDA HISTÓRIA

Uma mulher saiu de casa e viu três homens, com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela.

Ela não os reconheceu.

Ela disse:

Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor entrem e comam algo.

O homem da casa está? Perguntaram.

Não, está fora, ela disse.

Então não podemos entrar, responderam.

A noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu.

Vá, diga que estou em casa e convide-os a entrar.

A mulher saiu e convidou-os a entrar.

Não podemos entrar juntos. Responderam.

Porque isto? Ela quis saber.

Um dos velhos explicou-lhe.

Seu nome é FARTURA, apontando um dos amigos e mostrando o outro; falou: – ele é o SUCESSO e eu sou o AMOR. E completou:

Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós vocês querem em sua casa.

A mulher entrou e falou com o marido o que foi dito. Ele ficou atônito e disse:

Que bom! Neste caso, vamos convidar a FARTURA. Deixe-o vir e encher nossa casa de FARTURA.

A esposa discordou.

Meu marido, porque não convidamos o SUCESSO?

A cunhada deles ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão:

Não seria melhor convidar o AMOR? Nossa casa então estará cheia de amor.

Atentamos pelo conselho de nossa cunhada. Disse o marido para a esposa.

Vá lá fora e chame o AMOR para ser o nosso convidado.

A mulher saiu e perguntou aos três homens:

Qual de vocês é o AMOR? Por favor entre e seja o nosso convidado.

O AMOR levantou-se e segui em direção a casa.

Os outros dois levantaram e seguiram-no.

Surpresa a senhora perguntou-lhes:

Apenas convidei o AMOR, porque entraram?

Se você convidasse a FARTURA ou o SUCESSO, os outros esperariam aqui fora, mas se você convidar o AMOR, onde ele for iremos com ele.

ONDE HÁ AMOR, HÁ TAMBÉM FARTURA E SUCESSO!

“Deixe o seu comentário”

Shadow